A 6 de fevereiro assinalou-se o Dia da Internet Mais Segura

Sendo um assunto premente, que se encontra na ordem do dia e também de extrema importância para a promoção da Cidadania Digital das crianças e jovens do nosso Agrupamento, realizaram-se nos dias 6 e 8 de fevereiro, três sessões para os alunos dos 8º e 10º anos, no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania, dinamizadas pela equipa da GNR – Escola Segura.

Estas sessões visaram sensibilizar os alunos para os riscos da Internet, educando para a prevenção desses riscos, para o combate aos conteúdos ilegais, promovendo uma utilização segura da internet, entre outras situações de extrema importância que foram abordadas. Este evento, foi seguido atentamente pelos alunos que mostraram muito interesse nas situações apresentadas, tratando-se de mais um contributo para a promoção da formação integral dos nossos jovens no desenvolvimento de atitudes mais responsáveis.