Eurodesk é uma associação internacional sem fins lucrativos criada em 1990. Como uma organização de apoio ao programa Erasmus +, a rede Eurodesk torna as informações sobre mobilidade de aprendizagem acessíveis aos/às jovens e àqueles/as que trabalham com eles/elas. Com uma rede de coordenadores nacionais ligados a mais de 1100 multiplicadores de informações a nível local, em 36 países europeus, a rede Eurodesk aumenta a consciencialização sobre as oportunidades de mobilidade de aprendizagem e incentiva as/os jovens a se tornarem cidadãs/os ativas/os. A Eurodesk é a principal fonte de informação aos/às jovens sobre políticas europeias, oportunidades de mobilidade e aprendizagem internacional. Responde a perguntas e fornece orientação para jovens em toda a Europa.

A Eurodesk agrega cerca de 1100 fornecedores locais de informações para jovens, os/as chamados “multiplicadores” que são organizações regionais ou locais que trabalham com jovens, fornecendo-lhes informações e aconselhando-os/as sobre oportunidades de mobilidade. Os/As multiplicadores/as podem ser centros, associações, municípios, etc., mas, apesar da variedade, o foco da sua missão como multiplicadores Eurodesk é o mesmo. Para garantir a qualidade dos serviços em todos os 36 países, a Eurodesk oferece aos seus membros formação de qualidade e acesso a serviços e ferramentas de informação para jovens.

Em Soure, a rede Eurodesk está presente no Agrupamento de Escolas Martinho Árias. No gabinete do Centro Qualifica tens à tua disposição informação sobre as diversas oportunidades de mobilidade e aprendizagem europeias. Podes também contactar-nos através da nossa página do Instagram (eurodesk_soure) ou Facebook (eurodeskescolasdesoure) e pelo email escolasdesoure@eurodesk.eu