Participação dos nossos alunos na competição Bebras

Alunos do 12.º ano, turma B, participaram, no dia 10 de novembro, na competição BEBRAS.
A competição Bebras é uma iniciativa mundial que promove o pensamento computacional, através de uma prova com a duração de 45 minutos que, no caso dos nossos alunos, foi realizada online.  A importância e atualidade da temática pensamento computacional advém do envolvimento de vários níveis de abstração e das capacidades mentais que são necessárias para, não só desenhar programas e
aplicações, mas também saber explicar e interpretar um mundo como um sistema complexo de processos de informação. O pensamento computacional é, pois, muito mais do que simplesmente saber programar; com efeito, a resolução de problemas e os conhecimentos em Informática, presentes em atividades no âmbito do pensamento computacional, preparam os alunos para as competências do futuro.
Na iniciativa Bebras deste ano letivo, os alunos do 12.º B participaram com entusiasmo na prova, obtendo bons resultados. Destacam-se  o aluno Diogo Neves com uma pontuação de excelência, pertencente ao TOP 1% desta competição, e os alunos Diogo Correia, Tomás Ferreira e Diana Gonçalves com pontuações no TOP 10% da competição.