Atividade: Día de la Hispanidad 2023

Em conjunto com toda a comunidade educativa, os alunos de Espanhol do nosso Agrupamento celebraram, no dia 12 de outubro, o Día de la Hispanidad com alegria e múltiplas atividades.
Este importante dia em que se comemora a chegada de Colombo à América em 1492 e, sobretudo, a união dos falantes de língua espanhola na perspetiva dos países latino-americanos permitiu ainda a articulação de competências entre diversas disciplinas (Espanhol, Cidadania, Educação Visual, CEA, Área de Integração e áreas técnicas dos cursos profissionais de Multimédia do 2º ano e de Restaurante e Bar).
É notável a participação de toda a comunidade educativa no almoço com toque espanhol e na degustação de “tapas y cocteles hispanos” preparados pelos alunos de Restaurante e Bar, sob a orientação dos técnicos especializados Mara Domingues e Márcio Madeira.
Parabéns a todos os alunos do 3º ciclo e secundário que contribuíram para que as diversas exposições (sobre os países hispanofalantes/ monumentos e personalidades famosas de Espanha), os desafios/quizzes culturais e os cartazes alusivos à efeméride, estes últimos da autoria dos estudantes de Multimédia do 2º ano, fossem um sucesso e abrilhantassem tão bem esta comemoração.
¡Gracias, nos vemos en 2024!

As professoras e alunos de Espanhol