Livro à mão – 10 minutos a Ler

Concluiu-se, esta semana, a visita guiada à Biblioteca da ESMA, com a participação de todos os alunos do 3.º ciclo. A iniciativa partiu das professoras de Português, em articulação com a BE e teve como objetivo a divulgação e recomendação de obras de leitura recreativa que vão ao encontro do Projeto “10 minutos a Ler”. A implementação da atividade terá o envolvimento de várias disciplinas, de acordo com o mapa de leitura estabelecido para cada turma.

A aproximação à BE pretendeu proporcionar um momento diferente de imersão literária através do contacto direto com os livros. Nesta visita procurou-se sensibilizar os alunos para a importância das bibliotecas para a sociedade, promover uma viagem ao mundo da leitura e da cultura e incentivar o prazer de ler dentro e fora da sala de aula.