O Plano Nacional de Cinema e Halloween

A magia de Halloween / Dia das Bruxas foi devidamente assinalada em muitas turmas do 1º ciclo com atividades lúdicas e disfarces a rigor. Em articulação com o Plano Nacional de Cinema do Agrupamento, os alunos da turma A de 1º ano da Escola Básica de Soure, de 1º e 2ºanos da Escola do Sobral e os de 4º ano da Granja do Ulmeiro também tiveram direito a uma sessão de cinema com a visualização da curta-metragem de animação portuguesa Adolfo, de João Carrilho, produzida no âmbito da Academia RTP e disponibilizada no site da RTP Ensina.

De uma forma lúdica e divertida, estes jovens conheceram a história do jovem Adolfo, um rapaz que não tem tempo a perder e puderam desfrutar das vantagens inerentes ao mundo do audiovisual, no geral, e do cinema, em particular, nas práticas desenvolvidas nas escolas e comunidades educativas.