Celebrando el Día de los Muertos

Mais uma vez, as tradições associadas à comemoração do Día de los Muertos foram assinaladas no nosso Agrupamento…

Os nossos alunos descobriram alguns dos segredos desta festividade que encara com um olhar repleto de cor e alegria a partida dos entes queridos.

Das “calaveras” às atividades lúdicas, à célebre “Catrina” e ao famoso “altar” decorado com fotos, oferendas, flores e velas, nada faltou para cumprir esta interessante celebração mexicana, reconhecida  desde 2003 como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Destacamos ainda a participação de alunos de espanhol do 3º ciclo no III Concurso Nacional “CatrínArte” com “Calaveras”, fruto da sua criatividade. A eles, ¡mucha suerte!