Jobshadowing

O Agrupamento de Escolas Martinho Árias continua a sua aventura pelo mundo da internacionalização, ao abrigo do programa Erasmus +, desta feita recebendo um grupo de 4 professores italianos oriundos da cidade de Brescia em jobshadowing.
Entre os dias 10 e 14 de outubro do presente, este grupo de professores escolheu o nosso Agrupamento para debater a questão da “Matemática e Bem-estar na escola”. Neste contexto, os docentes italianos inteiraram-se do funcionamento do sistema educativo português, assistiram a aulas de secundário de Matemática e Físico-Química, conversaram e debateram com psicóloga, alunos e professores a temática do bem-estar nas aulas. Foram ainda partilhadas práticas e experiências educativas, numa profícua interação, bem como discutidas as principais dificuldades sentidas no ensino da matemática e física.
Agradecemos o feedback positivo recebido por parte deste grupo de professores que teve ainda a oportunidade de participar em atividades culturais realizadas na nossa escola e de descobrir, no seu tempo livre, alguns lugares de referência do nosso país.