Atividade: Día de la Hispanidad 2022

A comemoração do Día de la Hispanidad voltou a ser motivo para o “reencontro” da comunidade educativa e para o desenvolvimento de várias atividades em articulação com diferentes áreas curriculares e níveis de ensino (Espanhol, Cidadania, Educação Visual, CEA, TIC e áreas técnicas dos cursos profissionais de Multimédia do 1º ano e de Restaurante e Bar).
Por se celebrar no dia 12 de outubro a união dos falantes de língua espanhola, que é hoje a 3ª língua mais falada no mundo, foi em clima de alegria que os alunos de Espanhol proporcionaram, ao longo da semana, vários momentos de diversão e aprendizagem sobre a língua e cultura hispana.
O cunho digital continuou presente e a articulação de currículos foi efetiva e real permitindo o desenvolvimento de competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Desde o almoço com retoque espanhol, à preparação de questionários/jogos lúdicos a partir das plataformas Quizizz e Genial.ly, aos QR Codes sofre os “falsos amigos”, exposição sobre a cultura hispana executada pelos alunos do ensino básico, degustação de “tapas y cocteles hispanos” preparados pelos alunos de Restaurante e Bar, sob a orientação dos técnicos especializados Mara Domingues e Márcio Madeira e, por fim, à elaboração dos cartazes alusivos à efeméride, da autoria dos estudantes de Multimédia do 1º ano, todos os alunos de espanhol estão de parabéns pelo empenho na preparação e dinamização das atividades.
¡Muchas gracias a todos y nos vemos de nuevo en 2023!

As professoras e alunos de Espanhol