Projeto “Muros com Vida”

O Projeto “Muros com Vida”, promovido pelo Município em conjunto com a ABAE, consistiu na realização de pinturas ao ar livre em muros dentro do recinto escolar ou em espaços afetos ao domínio público municipal, de livre acesso e uso coletivo. As pinturas enquadraram-se nos temas do ano Eco-Escolas “Biodiversidade: Preservar e Regenerar” e “Espaços exteriores”, podendo integrar ecossistemas como florestas, terras agrícolas, zonas húmidas e oceanos e pretendeu contribuir para alertar e mobilizar a comunidade para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas terrestres e aquáticos, com repercussões nas alterações climáticas e na extinção em massa de várias espécies.
Assim, através deste projeto as escolas e toda a comunidade foram desafiadas a trabalhar no sentido de promover a preservação e valorização dos ecossistemas, através da arte urbana.