Em 2021/2022 o nosso Agrupamento foi um verdadeiro Eco-Agrupamento

O Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure, participa no programa Eco-Escolas desde o ano letivo 2009/2010, com atribuição de bandeira verde, através da sua escola sede, a Escola Básica e Secundária Martinho Árias.
Posteriormente, ao longo dos anos, outras escolas do Agrupamento foram aderindo e sendo contempladas com o galardão Eco-Escolas: Jardim de Infância de Vila Nova de Anços, Jardins de Infância e Escolas Básicas de Sobral e Vinha da Rainha, Centro Escolar do Marco, Escolas Básicas de Alfarelos, Gesteira e Vila Nova de Anços.
Finalmente, este ano letivo, com a adesão do Jardim de Infância de Alfarelos, Jardins de Infância e Escolas Básicas de Figueiró do Campo, Soure e Tapeus, Centros Escolares de Degracias e Granja do Ulmeiro, atingiu-se o objetivo que há muito era perseguido, que a totalidade dos estabelecimentos escolares do Agrupamento de Escolas Martinho Árias participasse no Programa Eco-Escolas.
Com esta nova realidade o Agrupamento mostra o total empenho da sua comunidade educativa na preservação do ambiente e no fomento de comportamentos responsáveis que promovam a saúde e o bem-estar, designadamente, nos hábitos quotidianos, na alimentação e nas suas relações com o ambiente e a sociedade.