AEMA Soure em job shadowing na Dinamarca

No âmbito do programa ERASMUS+ KA1, três docentes do Agrupamento de Escolas Martinho Árias – Soure deslocaram-se à Dinamarca, entre 28 de fevereiro e 4 de março, a fim de fazerem job shadowing na Højby Skole, na cidade de Odense (terra de Hans C. Andersen), sobre as áreas de organização e administração escolar e ensino de Inglês Língua Estrangeira.
Durante uma semana, as docentes inteiraram-se do funcionamento do sistema educativo da Dinamarca, tendo como referência o sistema português.
Neste contexto, observaram-se aulas, dinâmicas educativas, organizacionais, digitais, assim como os espaços e respetivos equipamentos; partilharam-se experiências e perspetivas profissionais, numa profícua interação educativa.
Da escola anfitriã, é de realçar a disponibilidade e a simpatia com que todos nos acolheram, desde a Diretora, a Coordenadora de projetos e docentes.