Visita de Estudo ao Exploratório- Centro Ciência Viva de Coimbra

Após dois anos de restrições devido à Covid-19 os alunos do 9º ano fizeram uma visita de estudo ao Exploratório-Centro Ciência viva de Coimbra. Nesta visita, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Soure, os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o corpo humano e sobre o sistema solar. Assim, durante a visita à exposição interativa “Em Forma com a Ciência”, os alunos fizeram uma “viagem” a todos os sistemas do corpo humano onde foram levados a explorar, questionar e interagir com os diferentes equipamentos. Durante a sessão de astronomia no Hemispherium, fizeram mais uma viagem, mas agora, ao Sistema Solar. Nesta sala especial, as imagens foram projetadas a 360 graus num teto em formato de cúpula, o que tornou a sessão mais apelativa e onde se aprendeu mais sobre a Lua, o Sol, os cometas, as constelações, etc.