O presépio de Natal

Para este Natal os meninos do Jardim de Infância de Soure – sala dos 5 anos – construíram um presépio com a ajuda dos pais.
Em família, realizaram as figuras do presépio escolheram os materiais e confeccionaram os adereços. Todas as crianças participaram tendo ficado o presépio com o mesmo número de imagens quantos os alunos da sala (dezassete).
Houve da parte das famílias empenho e interesse na realização da actividade e no cumprimento do prazo de entrega das figuras. No dia estipulado para a montagem do presépio no Jardim-de-infância, o pai de um dos meninos trouxe o musgo, pedras, areia e plantas que seriam necessários para a sua elaboração. Muitas foram as mães que se mostraram receptivas a estarem presentes e ajudarem na realização e montagem do presépio, tendo sido a sua ajuda preciosa.
Assim, em conjunto, montámos o presépio e cada criança colocou no respectivo local a figura que ajudou a elaborar.
Ficou realmente muito bonito, o presépio da família do grupo dos 5 anos. Até a cabana da Sagrada Família foi construída in loco por um dos pais, com a participação dos meninos.
As crianças sentiram-se orgulhosas e felizes com o resultado final do trabalho. Este foi o resultado final do projecto.

Por Maria José Malo