Feliz Natal para todos os Avós

No passado dia 16 de Dezembro os alunos do 5ºA e 6º B da escola EB1-2 deslocaram-se à Santa Casa da Misericórdia de Soure para confraternizar com os mais velhos, transmitindo-lhes algum do encanto desta quadra natalícia. O programa da visita do 5ºA foi preparado nas aulas de Formação Cívica e Área de Projecto. Consistiu na apresentação de uma história de Natal, “Uma ideia brilhante” da autoria de Anabela Santiago, ilustrada e contada pelos alunos. O programa da visita do 6ºB, preparado nas aulas de Formação Cívica, consistiu na adaptação e interpretação de duas histórias de Luísa Ducla Soares, retratando alguns momentos quotidianos dos avós presentes, a chegada dos netos, o domingo em família, as conversas de jardim, as partidas de dominó. As histórias foram seleccionadas com a colaboração da equipa da Biblioteca Escolar que também auxiliou os alunos na adaptação dos textos. Em colaboração com a disciplina de Educação Musical, os alunos interpretaram temas natalícios proporcionando uma bonita tarde de convívio com os idosos.
E porque Natal é também dar e receber não faltou a tradicional troca de presentes, numa demonstração de afectos, entre duas gerações que se esforçaram por se presentear mutuamente com criatividade e emoções.

Por Maria José Malo