Palestra de Literacia Financeira e Empreendedorismo

No dia 24 de abril, pelas 14.15h, no Auditório da ESMA, tivemos uma excelente intervenção sobre Literacia Financeira e Empreendedorismo, proferida pelo Prof. Ricardo Joaquim da FEUC, marcada pela clareza, dinamismo e grande proximidade com o público-alvo (turmas do 11.ano).

Foram abordados temas essenciais para o dia a dia: poupança e gestão consciente das despesas,  inflação, poder de compra  e o papel do investimento na construção de um futuro financeiro mais seguro.

Através de exemplos práticos e atuais, a sessão permitiu refletir sobre decisões financeiras informadas e responsáveis, reforçando a relevância da educação financeira em todas as idades. Os alunos ficaram a conhecer algumas aplicações  que permitem organizar e gerir o orçamento familiar de forma mais simples e eficaz  e resolveram ainda um exercício prático.

A palestra foi interessante e útil, pois ajudou a perceber melhor como gerir o dinheiro no dia a dia.

Turma 11.ºB