Plogging Challenge Portugal 2024

Na quarta-feira, dia 24 de abril, os alunos do 8º ano da Escola Secundária/3 Martinho Árias participaram no Plogging Challenge Portugal, com uma grande recolha de lixo em redor da escola. Os alunos foram divididos em três grupos que, no total, percorreram 9,3 km. Ao longo desse percurso recolheram 12 sacos com plástico, 3 sacos com vidro, 4 sacos com papel e 9 sacos de lixo indiferenciado, entre os quais estava 1 saco de beatas.
No final, cumpriram mais uma atividade Erasmus+ integrada no projeto de Rangers Of Change (ROC): com o plástico recolhido criaram a imagem artística de um grande polvo, uma das espécies ameaçada pelos resíduos que vão parar ao mar, com um pedido de “STOP”.
À semelhança de iniciativas anteriores, o objetivo é alertar para a redução de lixo deitado no chão que, com a ação das chuvas, acaba por ir parar ao mar.