Vinhos do Tejo e gastronomia da Nazaré em Soure, na Escola Secundária Martinho Árias

Os hotéis Miramar da Nazaré participaram numa formação em Soure no passado dia 23 de fevereiro. O restaurante pedagógico do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure acolheu a equipa Miramar Hotels para uma experiência sensorial memorável. No âmbito da iniciativa Tejo Gourmet, em que participam os restaurantes Mar Aberto e Atlântico View, os hotéis Miramar trouxeram as ementas a concurso para fora de portas em parceria com os vinhos da Quinta da Lapa. O conceito de harmonização música e vinho daqueles restaurantes serviu de modelo e de inspiração aos alunos do Curso Profissional Técnico de Restaurante/Bar, os quais foram atores de um jantar com cerca de 40 pessoas da comunidade educativa.

Foi possível desfrutar casquinha de vieira gratinada, arroz do mar, peito de vitela em forno a lenha e renascimento de chocolate e frutos vermelhos, acompanhados por vinhos da Quinta da Lapa (Selection, Lapa Reserva Branco Arinto&Chardonnay&Viognier, Nana Blanc de Blancs, Lapa Touriga Nacional e o emblemático Homenagem).

A harmonização da ementa com os vinhos valorizou as principais castas nacionais  e da região Tejo, como Fernão Pires, arinto, castelão e touriga nacional. O jantar vínico permitiu aos alunos de Restaurante/Bar da Escola Secundária Martinho Árias, participar numa experiência formativa com o apoio de profissionais da área, onde se verificou que educação e cultura andam de mãos dadas.