Projeto ROC ERASMUS+ – 1º dia de mobilidade

No âmbito da 4ª mobilidade do projeto ROC ERASMUS+ iniciaram-se a 25 de fevereiro, na Escola Martinho Árias, as atividades de receção aos grupos estrangeiros provenientes da Roménia, Espanha, Grécia e Lituânia.
Logo pela manhã, os alunos parceiros tiveram oportunidade de assistir às atividades letivas dos seus colegas anfitriões que os acolheram, ontem no seio das suas famílias.
Por sua vez, os professores em mobilidade, recebidos por antigos alunos desta escola, com o traje universitário, estiveram presentes na cerimónia de abertura dos trabalhos, que teve início com as intervenções da senhora Diretora, Luísa Pereirinha , seguida do senhor Presidente da Câmara e da Coordenadora do Projeto, Professora Alexandra Duarte.
Nesta cerimónia cada grupo estrangeiro apresentou o seu país e Portugal, com representação do concelho de Soure, mostrou o seu património cultural com a participação de alguns elementos da Banda do Cercal, bem como do grupo de Pauliteiros de Vila Nova de Anços.
A parte da tarde, foi preenchida com atividades no Parque dos Bacelos que incluíram a plantação de árvores, que, de uma forma simbólica, pretende alertar para a preservação da natureza, no contexto do Projeto ROC ERASMUS+.
As atividades prolongar-se-ão pela semana com iniciativas diversas que integram deslocações pela zona centro do país.