Cegonha Ecológica

No âmbito do processo curricular do curso profissional de eletromecânica, foi promovido um trabalho juntos dos alunos deste curso profissional, no sentido de darem aso a uma ideia criativa sobre o tema : Ambiente Escolar sem resíduos plásticos.

Assim nasceu a ideia de um protótipo de depósito de resíduos plásticos inspirado na fauna local: Cegonha Ecológica.

Este projeto visa não apenas promover a conscientização sobre a redução do uso de plásticos, mas também incentivar a criatividade e o pensamento crítico dos alunos envolvidos. A Cegonha Ecológica não só representa uma solução prática para a gestão de resíduos plásticos na escola, mas também incorpora elementos da biodiversidade local, conectando os alunos com o ambiente ao seu redor.

O protótipo da Cegonha Ecológica foi desenvolvido com base nos princípios ecológicos e de sustentabilidade, tentando  minimizar o impacto ambiental causado pelo excesso de plástico. Além disso, serve como uma ferramenta educativa, incentivando a comunidade escolar a refletir sobre seus hábitos de consumo e a adotar práticas mais responsáveis em relação ao uso do plástico. A Cegonha Ecológica representa, portanto, não apenas um local para colocar os resíduos plásticos, mas também um símbolo do compromisso da comunidade escolar com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.