“O Latim no quotidiano”- sessão na EB de Soure

No dia 8 de janeiro, na biblioteca da Escola Básica de Soure, decorreram duas sessões para as turmas de quinto ano, intituladas “O Latim no quotidiano”.
Estas sessões foram dinamizadas pela professora Célia Oliveira, presidente da direção da Associação de Professores de Latim e Grego e tiveram como objetivo a sensibilização dos alunos para a utilização de expressões e de vocabulário provenientes do latim no português dos nossos dias.
Os alunos corresponderam positivamente, colocando várias questões e mostrando-se satisfeitos com a atividade. Estes puderam observar, através de exemplos da nossa realidade atual e da publicidade, como o latim continua bem presente na língua e que não faz só parte do nosso passado histórico e linguístico.
As docentes de português de 5ºano Cristina Simões e Marta Correia