Academia Digital para Pais 2024

Mais uma vez, o Agrupamento de Escolas Martinho Árias foi selecionado para participar no Programa Academia Digital para Pais. Este Programa, que já vai na sua 4.ª edição, é uma iniciativa da E-REDES em parceria com a Direção Geral da Educação, que possibilita aos pais e aos encarregados de educação, frequentar ações de formação promotoras de competências digitais. É objetivo deste programa dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes faculte ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual. As ações de formação são grátis e decorrem na Escola Secundária Martinho Árias, em horário pós-laboral (das 18:00 às 20:00 horas), com os seguintes temas:

• Competências digitais básicas: Como apoiar o seu filho nas aulas, numa educação cada vez mais digital;
  • Segurança e cidadania digital: Aprender a usar com segurança o computador e a Internet;
  • Consumidor digital: Como ser um consumidor digital e fazer a gestão dos consumos de eletricidade e água.

Os pais e encarregados de educação interessados em participar, devem inscrever-se através do seguinte formulário: https://forms.gle/ah2mwVK4RZHahNDY7
O sucesso dos vossos filhos (e nossos alunos) passa cada vez mais pelo conhecimento e utilização de forma segura das ferramentas digitais.