Uma escola que pratica uma cidadania com afetos

Na nossa escola, durante o mês de novembro, trabalhámos a temática “Educar para os Afetos – Prevenir a Violência”; no âmbito do dia pijama e dos direitos das crianças. Foram realizadas várias atividades, a leitura diária incidiu sobre o livro “O Robô Voador” produzido pela entidade “Mundos de vida” e com a ajuda da família surgiu a nossa exposição de robôs, representativa das emoções que cada um dos alunos imaginou e sentiu ao ouvir a história. O estendal dos direitos da criança, não foi propriamente um estendal, mas um balão de ar quente com todos os alunos e alunas da EB do Marco incluídos, retratando que todas as “Crianças podem voar quando os seus direitos são respeitados.”
Realizámos também várias práticas para trabalhar a questão da violência nas escolas resultando num cartaz colectivo e apelativo com o título “Stop Bullying”.
Foi com muito orgulho que recebemos a notícia de que estes trabalhos estão publicados na DGE, por isso enviamos o link para que os que possam visualizar.

EB Marco