Dia da Floresta Autóctone

No dia 23 de novembro comemorou-se o Dia da Floresta Autóctone. Na nossa escola, o programa Eco-escolas tem por tradição, nos últimos anos, aproveitar este dia para dinamizar atividades que permitam aos alunos saber mais sobre árvores autóctones. Este ano, sinalizou-se este dia com as sementeiras de bolotas de carvalhos, sobreiros e azinheiras, nas aulas de Ciências Naturais das turmas do 8º ano. Durante o dia, alunos do 9ºano plantaram, nos espaços verdes da escola, árvores autóctones de diferentes espécies (medronheiros, pinheiro manso, oliveira e sobreiro) fornecidas pela Câmara Municipal de Soure.
Dado que os alunos que fizeram a plantação integram o programa Erasmus+ no projeto Ranger of Change (ROC), concretizou-se igualmente, desta forma, uma actividade, prevista nesse projeto internacional, denominada “ROC diary: students write down everything they do to help the environment for one month”.