Día de los Muertos

Como não poderia deixar de ser, o nosso agrupamento celebrou o Día de los Muertos, com muita cor e alegria, tal como exigem as tradições desta festividade originalmente mexicana, cuja importância foi reconhecida pela Unesco em 2003, quando a incluiu no Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Os nossos alunos descobriram alguns dos segredos desta celebração através das atividades desenvolvidas em sala de aula, das famosas “calaveras” e coloridas “catrinas” espalhadas um pouco por toda a escola e o célebre “altar” decorado com fotos, oferendas, flores e velas na Biblioteca.
Por outro lado, numa parceria com a Biblioteca, os alunos de Espanhol dos cursos profissionais de 1º ano levaram esta celebração à escola básica, tendo dado a conhecer aos mais pequenos as tradições associadas à festividade através de várias atividades lúdicas. Esta experiência resultou numa manhã muito divertida e animada.
Por fim, um especial destaque para os alunos de Espanhol do 3º ciclo João C. do 7º ano, Francisca M. e Diana G. do 8° e Dinis M. do 9°ano cujas criativas “Calaveras” irão representar o nosso agrupamento no IV Concurso Nacional “Catrin´Arte”.

A eles, ¡mucha suerte!