Celebração do Día de los Muertos

No dia 2 de novembro, celebrou-se o Día de los Muertos, na Escola Básica de Soure, em articulação entre a Biblioteca Escolar e o grupo de Espanhol. Esta é uma celebração muito importante no México e declarada Património Imaterial da Humanidade pela Unesco, durante a qual se pretende recordar as pessoas queridas que já partiram. É uma festa muito animada em que, segundo dizem, os que já faleceram têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por esse motivo, as pessoas enfeitam as suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram para os receber.  Por outro lado, preparam máscaras de caveiras e vestem roupas com esqueletos, sempre de forma muito alegre e positiva.
Dentro deste espírito, os alunos do 4º ano assistiram ao filme “Coco” e receberam a visita dos alunos de Espanhol dos cursos profissionais de 1º ano, que lhes apresentaram os motivos desta celebração, prepararam um jogo em formato Kahoot e um puzzle, que os alunos realizaram com muito empenho e entusiasmo.

A equipa da Biblioteca e Ana Lúcia Mendes