Cidadania e Desenvolvimento

A DGE está a promover Encontros Formativos com coordenadores da Estratégia de Educação para a Cidadania (EEC) e outros docentes de Cidadania e Desenvolvimento.
No dia 3 de novembro, na Figueira da Foz, o tema em debate foi “Democracia e Participação” e as docentes, Cristina Relvas e Edite Lopes, que representaram o Agrupamento participaram em momentos enriquecedores de partilha e debate, refletindo sobre a necessidade de reforçar o caráter interdisciplinar dos projetos a desenvolver pelos alunos e sobre formas de ampliar a participação democrática dos alunos na vida da escola com vista ao exercício de uma cidadania ativa. Estes temas, muito atuais, enquadram-se no contexto das “Comemorações dos 50 anos do 25 de abril”.