ROC (Rangers of Change)

No âmbito do projeto ROC (Rangers of Change), integrado no programa ERASMUS+, e sob a coordenação da professora Alexandra Duarte, realizou-se a segunda mobilidade, entre 23 e 29 de abril, desta vez em Tomelloso (Espanha) com a participação de quatro alunos do 8º ano do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure.

A primeira, recorde-se, foi na escola coordenadora do projeto, na Roménia. As próximas serão na Grécia, em Soure ( Portugal) e, por fim, na Lituânia.

Para além do desenvolvimento de competências comunicativas, onde impera a língua inglesa, esta foi uma oportunidade de aprendizagens multiculturais ricas e variadas entre alunos e professores espanhóis, gregos, lituanos, portugueses e romenos, tendo como foco a consciencialização dos problemas ambientais e respetiva ação na mudança de atitudes e adoção de boas práticas nesta área. São projetos como estes que nos permitem sentir mais próximos de outros países europeus.