Para que a Humanidade não esqueça

Lembrarmos o dia 27 de janeiro é mantermos viva a chama da indignação perante as atrocidades. Não esquecer é recusar o silêncio. Respeitar a memória de todos aqueles que morreram é um dever de todas as gerações, para que uma das páginas mais trágicas da história da Europa não se repita. A construção democrática da Europa assim o exige, e a consciência cívica dos europeus também.

A biblioteca escolar associou-se ao trabalho desenvolvido pelos alunos do 12ºC, no âmbito da disciplina de História A. Evocou-se a memória das vítimas do Holocausto, relembrando junto da comunidade educativa este trágico acontecimento. Foi projectado o documentário “ Noite e nevoeiro” de Alain Resnais e, com a colaboração dos alunos do curso de Multimédia, foi produzido mais um podcast para o projeto “VoxÁrias”.