3.ª edição do Programa Academia Digital para Pais

O Agrupamento de Escolas Martinho Árias foi selecionado para participar na 3.ª edição do Programa Academia Digital para Pais. Este Programa é uma iniciativa da E?REDES em parceria com a Direção?Geral da Educação, que possibilita aos pais e aos encarregados de educação, frequentar ações de formação promotoras de competências digitais. É objetivo deste programa dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes faculte ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual.As ações de formação são grátis e decorrem na Escola Secundária Martinho Árias, em horário pós-laboral (das 18:00 às 20:00 horas).Serão realizados dois níveis de formação, cada um com 8 horas:Turma 1 – Competências digitais básicas – abril, dias 17, 18, 19 e 21;Turma 2 – Segurança e cidadania digital – maio, dias 08, 09, 10 e 12.Os pais e encarregados de educação interessados em participar, devem inscrever-se através do seguinte formulário: https://forms.gle/6s1bseXZ8vz8QG3i7A inscrição também pode ser feita diretamente com o respetivo educador, professor ou diretor de turma do aluno. Na inscrição deve ser indicado o nome, o número e a turma do educando, bem como um contacto de telemóvel. Cada agregado familiar pode participar com um ou dois elementos.O sucesso dos vossos filhos (e nossos alunos) passa cada vez mais pelo conhecimento e utilização de forma segura das ferramentas digitais.