Participação numa sessão da Assembleia Municipal

No âmbito do projeto de autonomia e flexibilidade curricular, foi promovida pela disciplina de Cidadania e Desenvolvimento a participação de alunos do 7.º ano numa sessão da Assembleia Municipal de Soure.
Esta participação será na sessão da próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, que se realiza no pavilhão desportivo da escola sede do agrupamento.
O trabalho que os alunos têm desenvolvido, no domínio “Instituições e Participação Democrática”, tem como objetivo a promoção do seu papel cívico, a sua intervenção social e será certamente um fator importante na sua formação como cidadão ativo e responsável.
Com o tema “Viver em Soure” os alunos irão apresentar algumas fragilidades que detetaram no concelho e fazer algumas propostas para a sua resolução. Só estarão presentes alguns alunos selecionados em cada turma, mas os trabalhos apresentados foram elaborados por todos.
A sessão da Assembleia Municipal é pública e, como habitualmente, será transmitida em direto no site do Facebook do município, em https://www.facebook.com/MunicipiodeSoure , pelo que todos os que desejarem poderão assistir às intervenções destes “pequenos” munícipes.