Projeto eTwinning “Construir un mundo mejo

Os alunos do 9ºE e 11ºB/C apresentam o seu projeto eTwinning “Construir un mundo mejor”, dinamizado com outros colegas de Espanha, França, Itália, Turquia e Portugal (Maia e Cantanhede). Juntos estão a trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente nesta 1ª fase, o ODS nº3 – “Saúde e bem-estar”.

Para além do trabalho inicial de apresentações, escolha de logotipo do projeto, definição e dinamização das primeiras atividades interativas, o 1º período ficou marcado pela solidariedade em tempos de crise e de apoio e carinho para com os mais idosos.

Abraçando o desafio do nosso Agrupamento, o “Fórum Missão Planeta 2030” e subtema escolhido para este ano letivo, o trabalho de projeto tem sido articulado com a Estratégia de Educação para a Cidadania e Desenvolvimento e Projeto de articulação e Flexibilidade Curricular do 9ºano “Viver com saúde e bem-estar em Soure”.

Um promissor início de projeto internacional com muito trabalho colaborativo (de professores e alunos) e o nítido desejo de contribuir para a construção de um mundo melhor para todos!