Tempo da história no tempo de Martinho Árias

Com a Feira Medieval houve tempo para a História e para histórias.
Em dress code medievo, alunos do secundário distraíram e encantaram os mais pequeninos com histórias de dragões e princesas, onde nem sequer faltou o bobo.
E um bobo que era “um traquinas”, como disse uma menina da escolinha de Vinha da Rainha, encantada com a performance de uma personagem tão atoleimada quanto atrevida.
Deixo, por isso, merecidos agradecimentos aos alunos que, nos jardins da Biblioteca Municipal, protagonizaram momentos divertidos proporcionados a públicos infantis atentos e interventivos.
É fundamental agradecer-lhes a disponibilidade, a iniciativa, a autonomia e, acima de tudo, o entusiasmo.
E aqui ficam os nomes, para memória futura, daqueles que, incansavelmente, contaram histórias, tendo que improvisar e substituir colegas devido a baixas por covid e outros imprevistos.
11B: Bruna Tralhão, Carolina Carraca, Carolina Penedo, David Cardoso, Helena Branco, Joana Mendes, Mariana Almeida, Mariana Ferreira;
11C: Ana Rita Duarte, Mariana Alves;
12B: Diogo Ferreira;
12C: Francisca Costa.

Parabéns a todos, porque a escola forma gente que sabe, mas, sobretudo, gente que faz e é capaz!