Escola Segura: ciclo de ações de formação

No âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania do Agrupamento de Escolas Martinho Árias encerrou esta semana um ciclo de ações de formação, desenvolvidas pela GNR – Núcleo da Escola Segura, dirigido aos alunos.

Estas ações visaram temas da Segurança na Internet (fevereiro), Educação e Proteção Ambiental e Educação e Proteção Rodoviária (abril) e abrangeram alunos dos 7º aos 11º anos. Tiveram como principais objetivos promover a responsabilidade dos alunos, desenvolver atitudes de respeito que contribuam para a formação de indivíduos mais tolerantes, justos e civicamente responsáveis.

Esta parceria entre a escola e as Forças de Segurança revelou-se uma mais valia para a formação integral dos nossos jovens. Deixamos uma agradecimento ao Núcleo da Escola Segura da GNR pela disponibilidade e colaboração para a formação de cidadãos mais conscientes.

Segurança na Internet

Educação e Proteção Ambiental