Árvores Extraordinárias

No âmbito do Programa Eco-escolas e respondendo a um desafio da FAPAS- Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade, a nossa escola propôs-se celebrar o Dia Internacional das Florestas, dia 21 de março, participando no projeto: “Árvores Extraordinárias”. Assim, alunos do 10ºano fizeram postais digitais sobre a sua árvore extraordinária, postais esses que agora partilham com todo o Agrupamento.

Numa altura em que o planeta perde mais de 3 milhões de hectares de florestas por ano (dados da ONU), a Escola Básica e Secundária Martinho Árias  junta-se às comemorações do Dia da Árvore e das Florestas. Os postais além de serem uma maneira de reconhecer a importância das árvores e das florestas e da necessidade de as cuidar, acompanham também o desejo de uma boa entrada na Primavera para todos os elementos da nossa comunidade escolar.