Día de la Hispanidad

El Día de la Hispanidad foi mais uma vez comemorado no nosso Agrupamento com alegria e o envolvimento de todos os alunos de Espanhol e comunidade letiva, respeitando todas as exigências ainda vigentes.
O cunho digital continuou presente, mas felizmente o ambiente pôde, este ano, ser mais familiar e festivo. A partilha de saberes, a articulação de currículos entre os diferentes níveis de ensino e cursos existentes no nosso agrupamento foi efetiva e real permitindo o desenvolvimento de competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Assim, as escolas básica e sede foram o palco de várias iniciativas, desde o almoço com retoque espanhol, à descoberta de curiosidades culturais do mundo hispano através de QR Codes criados com originalidade pelos alunos de 9º ano e de secundário, aos jogos lúdicos desenvolvidos com a plataforma Quizizz, às exposições com trabalhos dos alunos do 3º ciclo realizados em articulação com a disciplina de Educação Visual e à degustação de “tapas y cocteles hispanos” preparados pelos alunos de Restaurante e Bar sob a orientação dos técnicos especializados Mara Domingues e Márcio Madeira. Os cartazes espalhados pelas escolas, alusivos à efeméride foram da autoria dos alunos de Multimédia do 1º ano.
¡Gracias a todos y hasta el próximo año!