Projeto eTwinning “Design for a Better World”

Os ODS incluídos na Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável serviram de ponto de partida para o projeto etwinning intitulado “Design for a Better World”. Iniciado em outubro de 2020, este projeto incluiu professores e alunos de países como o Azerbaijão, Portugal e Turquia, sendo este último o país coordenador. Mensalmente, desenvolveram-se atividades colaborativas que incluíam, entre outras, a organização / participação em webinares no âmbito dos vários ODS. Todas as atividades desenvolvidas tinham como objetivo a sensibilização e conceção criativa e colaborativa de soluções para a construção de um mundo melhor.
Ao longo do ano letivo 2020/2021 a turma D do 7º ano participou ativamente, envolvendo-se em todas as atividades do projeto, quer em regime presencial quer em E@D.
Todos os alunos desta turma estão de parabéns pois mostraram estar à altura do desafio.
De entre os muitos trabalhos elaborados destacamos aqui dois dos produtos finais.