Loja Solid’Árias

Este é um projeto do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure, que existe desde 2011. Destina-se a apoiar com alimentos, produtos de higiene, roupa e calçado, as famílias carenciadas que têm crianças e/ou jovens (desde o pré-escolar até ao 12º ano) a estudar no Agrupamento.Ao longo destes 10 anos de atividade, têm sido muitas as famílias apoiadas. A recolha de bens é feita ao longo do ano, entre os alunos, professores e restante comunidade escolar, através de campanhas de solidariedade, especialmente no Natal. Várias empresas do nosso concelho e de outros concelhos vizinhos, também colaboram com a Loja, assim como, pontualmente, outras instituições, doando bens que posteriormente são distribuídos. Mensalmente, é feita uma distribuição a cada família carenciada e, em circunstâncias especiais, com maior periodicidade, como tem acontecido neste período de pandemia.
A gestão e o atendimento na Loja Solid’Árias, é feita por professoras do próprio Agrupamento com a colaboração de assistentes operacionais.

A colaboração e o espírito de solidariedade da comunidade escolar têm sido excelentes. O reconhecimento das famílias ajudadas é uma constante.
Obrigada a todos!