Cidadania e Desenvolvimento de 2.º ciclo: turmas recolhem bens para a Loja Solid’Árias

Na Escola Básica de Soure, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento do 2º ciclo, no âmbito do tema “Direitos Humanos”, no 5ºano, e no âmbito do “Voluntariado”, no 6ºano, alunos e famílias responderam prontamente ao apelo da Loja Solid’Árias, oferecendo alimentos, produtos de higiene, roupa e brinquedos em simbólicos cabazes de Natal decorados com a colaboração das áreas das expressões artísticas.
Esta ação revelou-se muito importante para os nossos alunos, já que puderam sentir o espírito natalício e vivenciaram os valores da solidariedade, da entreajuda, da partilha, do dar e receber para o bem comum.
O nosso agradecimento a todos aqueles que na comunidade educativa participaram de forma generosa e altruísta nesta campanha solidária.
Alfredo Mendes, Alzira Machado, Cristina Simões, Isabel Matos, Natércia Silva e Rosa Gonçalves, docentes de Cidadania e Desenvolvimento