A caminho do altar

O texto apresentado em palco na XVI Mostra de Teatro Escolar de Coimbra foi integralmente produzido pela aluna Inês Coelho. Esta comédia, alusiva à vida de Santo António, baseia-se na Opereta do santo casamenteiro e aborda a história de dois encalhados, ou seja, dois solteirões, que sempre frequentaram as mesmas escolas, mas nunca antes se tinham visto.
Parecia não existir salvação romântica para os dois jovens. No entanto, tudo estava prestes a mudar… Após múltiplos e mirabolantes desafios, o amor volta a vencer. Surpreendido, o espetador reflete na eterna questão colocada pela doce voz da narradora e autora do guião: “Será que há amor à primeira vista?”, para logo concluir que ainda existem pessoas que se amam!
É num ambiente festivo que a peça termina com os noivos a caminho do altar. Dança, música ao vivo e boa disposição reinaram naquela tarde de maio, no Teatrão, em Coimbra.
O Clube Art’e Vícios agradece a colaboração da Câmara Municipal de Soure, responsável pela deslocação dos alunos.