Agrupamento de Escolas Martinho Árias com quatro projetos selecionados na 13ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

No âmbito da 13ª Edição do Projeto “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho, foram registadas 1044 candidaturas, das quais 522 foram selecionadas, pelos júris regionais, para passarem à fase de desenvolvimento – Fase 2. Na região Centro foram apresentadas 346 candidaturas e 171 foram distinguidas com certificados de mérito.
O Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure, salientou-se como uma das escolas mais dinâmicas, ao ver selecionados 4 projetos para esta fase de desenvolvimento: “Água limpa: como os bichinhos nos podem ajudar a descobrir a qualidade das águas” (Pré-escolar); “São caracóis… são caracolitos” (1º Ciclo); “Alfacinhas na estufa” (3º Ciclo) e “Motohidrogenic” (Secundário).
A cerimónia de entrega de prémios às escolas cujos projetos foram considerados de mérito pelos júris regionais foi realizada no passado dia 13 de janeiro, no auditório da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra.