Alunos do Agrupamento de Escolas Martinho Árias – Soure – recebem dois prémios e duas menções honrosas no concurso – “Uma aventura Literária … 2014, promovido pela editorial Caminho

Os alunos da escola EB1/2 deslocaram-se a Lisboa para a festa de entrega dos prémios do concurso Uma aventura Literária… 2014, que decorreu no parque Eduardo VII no dia 2 de junho, integrada  na 84ª feira do livro de Lisboa.
Foi um dia especial, pois para além de assinalarem a posteriori o dia da criança, os alunos tiveram a oportunidade de contactar com as autoras dos livros, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, sobre os quais realizaram os trabalhos. Na turma do 1ºCEB (2ºD) os alunos trabalharam a obra «A Gata Gatilde» e foram premiados com o 2º lugar, na modalidade de crítica literária. Os alunos do 6º D Ana Margarida Andrade, Bernardo Ferreira e Leonor Nunes leram a obra «Mataram o rei» e receberam também o 2º prémio na mesma modalidade.
Para além destes prémios a turma do 2º C e a aluna Sara Costa e Silva também do 2ºC receberam menções honrosas pela sua participação na modalidade critica e modalidade desenho respectivamente.
Os alunos e as professoras agradecem a disponibilidade da autarquia na cedência de transporte, o que permitiu a sua participação na cerimónia de entrega dos prémios.
Estão de parabéns todos os participante e, em especial, os nossos alunos que num total de 10 035 participações a nível nacional, viram os seus trabalhos premiados.