Agrupamento de Escolas Martinho de Árias – Soure Ganha Dois Primeiros Prémios

O Agrupamento de Escolas Martinho de Árias – Soure ganhou dois dos três primeiros prémios dos desafios lançados pela Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas do Mondego aos agrupamentos de escolas do território da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.
Estes prémios foram anunciados no passado dia 7 de outubro numa cerimónia que decorreu no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra e na qual participou um grupo de alunos e professores em representação do nosso Agrupamento.
Os alunos do 4.º C da Escola EB1 de Vila Nova de Anços (actualmente no 5.º B da Escola EB12 de Soure) ganharam o primeiro prémio na categoria 1.º Ciclo do desafio “Rei e Rainha do Mondego”. O projecto chamava-se “D. Afonso Henriques e D.ª Mafalda de Sabóia” e teve a orientação da professora Ângela Figueira.
O outro primeiro prémio foi obtido por um grupo de alunos da Escola Secundária/3 Martinho Árias de Soure que, sob a orientação de alguns professores das áreas disciplinares de Artes/Educação Visual, Geografia, História e Informática., responderam ao desafio “O meu monumento: passado, presente e futuro” com a elaboração de um livro e um vídeo sobre o Castelo de Soure.
Refira-se ainda que o Agrupamento de Escolas participou também na categoria 2.º Ciclo do desafio “Rei e Rainha do Mondego” com o projecto “Rei Rutra e Rainha Guibélia”, da autoria de um grupo de alunos da Escola EB12 de Soure, devidamente orientado pelas professoras Margarida Pinto, Maria Isabel Rodrigues e Ana Pranto. Um voto de louvor pelo empenho dedicado de todos e pela qualidade do projecto apresentado.
Os prémios atribuídos consistem essencialmente em experiências a usufruir pelos alunos que participaram nestes projectos.

Projecto “D. Afonso Henriques e D.ª Mafalda de Sabóia” (1.º Ciclo)

Projecto “Rei Rutra e Rainha Guibélia” (2.º Ciclo)

Projecto “O meu monumento: passado, presente e futuro”: o Castelo de Soure (3.º Ciclo)