Banco de Manuais Solidários

O Agrupamento de Escolas Martinho Árias criou, recentemente, o Banco de Manuais Solidários.
Com este projecto pretende-se sensibilizar e envolver toda a comunidade, nomeadamente os professores, alunos, pais e encarregados de educação, para a necessidade de reutilização dos manuais escolares usados e potenciar boas práticas de responsabilidade social e ambiental. Esta iniciativa tem como destinatários os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, secundário e profissional do Agrupamento.
Os livros cedidos ao Banco de Manuais Solidários deverão ser entregues, em bom estado de conservação, nas Bibliotecas da Escola Martinho Árias e da Escola Básica de Soure (Encosta do Sol). A divulgação da listagem dos livros escolares disponíveis para empréstimo será publicada na página da internet do Banco de Manuais Solidários.
Os interessados em requerer manuais escolares devem inscrever-se no Banco de Manuais Solidários até 24 de Agosto. Para tal, é necessário o preenchimento de um formulário próprio, disponível no Gabinete de Serviço Social, na Secretaria da Escola-sede (área de alunos) e também na página da internet do Banco de Manuais Solidários.
Para que os objetivos da iniciativa sejam atingidos é determinante o envolvimento de todos. Por isso, participe e contribua para esta causa.