“Pensar Global, Agir Local”

No dia 4 de Junho de 2012, da parte da manhã, os alunos do 11º E, do Curso Profissional de Animação Sociocultural, no âmbito da disciplina de Área de Integração, decidiram levar a cabo a limpeza do espaço entre a Escola e o Pingo Doce (vulgo carreiro de ligação), bem como o espaço do estacionamento das camionetas que transportam os alunos.
Esta iniciativa teve como objetivos:

• Assumir uma atitude de responsabilidade e proteção para com a Natureza.
  • Sensibilizar a comunidade escolar para a importância de cuidarmos todos da nossa casa comum: a Terra.
  • Agir, de forma prática, perante uma situação real de poluição local, fruto do descuido e falta de respeito dos utilizadores deste espaço que é de todos.
  • Incentivar novas atitudes e comportamentos cívicos a partir de um exemplo de cidadania.

Os alunos agradecem o apoio dado pela Direção da Escola, relativamente ao fornecimento de equipamento necessário à limpeza do espaço, e ao Programa Eco-Escolas, pelo apoio na divulgação da iniciativa.

“Pensar global, agir local”.

Os alunos do 11º E