Os livros são a casa onde os sonhos moram e querem ser encontrados (João Manuel Ribeiro)

No dia 08 de maio, João Manuel Ribeiro encantou e brincou com os alunos da escola EB1-2, presentes nas quatro sessões dinamizadas pelo escritor.
Foi um dia de festa para os alunos que se encantaram com as poesias e com as histórias contadas pelo autor. O valor da poesia e a expressividade que o autor coloca na leitura e interpretação da mesma são contagiantes. Todas as sessões foram animadas e empolgantes, tendo os alunos correspondido de forma ativa e interessada às propostas do escritor. No decurso das sessões houve também espaço para o diálogo, as questões colocadas pelos alunos foram bastante interessantes, pretexto para o autor partilhar alguns segredos das suas obras, curiosidades que não estão presentes nos livros.
Foi um dia bastante preenchido, com tempo para a leitura, para a conversa e para o jogo das palavras e também dos matraquilhos.
As fotos do encontro: