Concurso nacional “Escola Sustentável – Energia”

A turma do 12ºA respondeu afirmativamente ao desafio que lhe foi proposto na disciplina de Biologia: participar no concurso nacional “Escola Sustentável – Energia” promovido pela DECO em parceria com a ABAE, associação patrocinadora do Programa Eco-escolas.
Assim, a turma dividiu-se em 4 grupos, que desenvolveram trabalhos diferentes, tendo, no entanto, o mesmo objetivo, ou seja, incentivar os cidadãos a poupar energia elétrica e fornecer dicas para a redução do consumo de eletricidade nas suas habitações.
Três dos grupos criaram vídeos que podem ver nos links que aqui vos deixamos.

O quarto grupo elaborou e passou um questionário sobre gastos de energia elétrica a uma amostra da população escolar. Os resultados podem ser consultados aqui. Esses resultados serão apresentados pelos alunos numa mini-conferência onde serão também apresentadas medidas para reduzir o consumo de eletricidade nas habitações. Algumas dessas dicas encontram-se neste folheto que será dado a quem assistir à conferência.