DELF-SCOLAIRE: Diploma de Estudos de Língua Francesa Para Alunos

O DELF- SCOLAIRE – Diploma Escolar de Estudos em Língua Francesa é um diploma reconhecido internacionalmente que se destina aos alunos dos ensinos básico e secundário, público ou privado. É um diploma oficial emitido pelo Governo Francês, para validar as competências em Francês dos alunos ao nível da compreensão oral e escrita, produção oral e escrita. Este diploma corresponde a 4 níveis de proficiência da Língua – A1, A2, B1 e B2 – contemplados no referido Quadro Europeu Comum de Referência. Os alunos realizam uma prova escrita coletiva e uma prova oral individual, de acordo com o nível a que o aluno se pretende candidatar.
Este exame, a que os alunos – através dos seus Encarregados de Educação se podem voluntariamente candidatar – terá lugar nos dias 10 e 11 de Maio e realiza-se em escolas centro de exame, tendo um custo de 23 euros para o nível A1 (7º e 8ºano), 26 euros para o nível A2 (9º ano); 29 euros e 35 euros para o nível B1 e B2 ( conforme o nível de língua dos alunos).
A certificação DELF é uma mais-valia para o Curriculum Vitae dos alunos, que pretendam candidatar-se a um estágio ou um emprego, em que a língua francesa seja requerida, pois é um diploma reconhecido internacionalmente, nomeadamente pelas Universidades Francesas (nos níveis B1 e B2).
As professoras de francês serão responsáveis pelo posicionamento dos alunos em cada nível de exame e receberão também as inscrições dos interessados, mantendo-se desde já disponíveis para os esclarecimentos que possam vir a ser necessários. As inscrições deverão ser feitas até ao dia 31 de Março.

As professoras de Francês