Visita de estudo de 9ºano e de CEF à Figueira da Foz

No dia 7 de dezembro, os alunos das turmas A, B, C, D e E do nono ano, e do 2ºano de CEF realizaram uma visita de estudo à Figueira da Foz no âmbito das disciplinas de Português e de Educação Visual.
De manhã, os alunos puderam ver exposições artísticas no Centro de Artes e Espetáculos e no Museu da cidade.
Os alunos consideraram as exposições muito interessantes, tendo revelado curiosidade pelas obras observadas e evidenciando um comportamento correto durante as visitas às exposições.
De tarde, assistiram à representação da peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”, pelo grupo ContraPalco, no Auditório Municipal. Esta atividade visava fundamentalmente incentivar os alunos para o estudo do texto dramático.
Os alunos participantes foram unânimes em considerar a peça de teatro muito interessante, cómica, mostrando-se visivelmente agradados durante a sua representação. As professoras de Português consideraram que pela satisfação dos alunos a peça foi muito motivadora para a aprendizagem daquele conteúdo programático, em contexto de sala de aula.

As professoras:
Cristina Morais, Cristina Simões, Fernanda Ladeira, Amélia Galha e Helena Campos