Visita de Estudo ao Jornal “As Beiras”

No âmbito de mais um projeto eTwinning, desta feita intitulado “Rethink News”, os alunos da turma B do 10º ano visitaram as instalações do jornal diário “As Beiras” para se familiarizarem com as várias fases de produção de um jornal até à sua versão digital com o recurso às novas tecnologias. A visita foi guiada pelo diretor, Dr. Agostinho Franklin, que, com mestria e algum humor, mostrou aos alunos todas as fases de elaboração daquele diário. Desvendou algumas das particularidades de paginação de um jornal em versão de papel, esclareceu dúvidas pontuais e, posteriormente, mostrou a redação. A visita culminou com a foto do grupo que foi publicada na edição do dia seguinte.
A visita foi um sucesso e só não teve nota máxima porque a foto tirada nas instalações do diário As Beiras não saiu na primeira página.

As professoras, Alexandra Duarte, Glória Aleixo & M. José Malo